Notícia

Notícia

RODRIGO INFANTE

Tentativa de golpe utilizando-se do nome do escritório e dos advogados do escritório

ATENÇÃO:

Golpistas estão utilizando-se do nome do escritório e dos advogados do escritório para tentar dar golpe nos clientes que têm processos ativos e até baixados.

COMO OS GOLPISTAS AGEM:

Os golpistas conseguem acessar a íntegra dos processos dos clientes através do Processo Judicial Eletrônico, já que os mesmos são públicos. Os golpistas então fazem download das peças processuais e enviam pelo WhatsApp para os respectivos clientes, sempre dizendo que tem uma ótima notícia sobre o processo. Os golpistas dizem ao cliente que ele tem uma quantia em dinheiro para receber do processo, mas alegam que, para receber esse dinheiro, o cliente tem que fazer um Pix ou uma transferência bancária para determinada conta para pagar as custas judiciais. Ocorre que tudo não se passa de uma grande mentira para tomar dinheiro dos clientes, o que configura o crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal Brasileiro). Infelizmente o golpe do falso advogado tem sido frequente, e a OAB está trabalhando junto com as autoridades policiais para combater esse tipo de crime.

COMO O CLIENTE DEVE PROCEDER:

Jamais passe qualquer informação pessoal ou bancária pelo WhatsApp. Tire capturas de tela para obter provas contra o golpista. Ligue para o telefone fixo do nosso escritório (32-3215-1250) para confirmar qualquer informação sobre o seu processo em andamento e, também informe aos advogados do escritório sobre a tentativa de golpe. O escritório nunca pede pagamentos por Pix pelo WhatsApp. Os advogados que trabalham no escritório são somente os listados aqui neste site.

PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS:

O escritório e seus advogados já tomaram as devidas providências com as autoridades policiais e judiciais. Já existe um inquérito em andamento na Polícia Civil contra este tipo de golpe.

LEIA A CARTILHA DA OAB SOBRE ESTE ASSUNTO: